A manteiga de murumuru é produzida a partir de um óleo extraído da castanha de uma palmeira da região amazônica, chamada Astrocaryum murumuru.

A palmeira é abundante na região da floresta amazônica e se estende até as fronteiras da Bolívia e do Peru.

A manteiga de murumuru tem alta concentração de ácidos oleico, láurico e mirístico, que hidrata profundamente os fios.

Além de hidratar, ela forma uma poderosa camada protetora nos cabelos, evitando a perda da água dos fios. O produto restaura a estrutura hidrolipídica dos cabelos, deixando-os macios, leves e protegidos contra os agentes externos.

O produto também é excelente para diminuir o volume dos cabelos e diminuir o frizz, ou seja, é super indicado para os cabelos das brasileiras, que costumam ser bem volumosos e com bastante frizz.

É por isso que a manteiga de murumuru é o principal ativo da linha Absolut Control da L’Oréal, já que ela é indicada justamente para cabelos volumosos.

A manteiga de murumuru é ainda mais potente que o famoso óleo de argan.

Em um cabelo levemente seco e sem brilho o óleo de argan dá conta do recado. Agora, cabelos super ressecados e danificados por secador, chapinha, tinturas, descolorações e progressivas terão resultados muito melhores com o murumuru!

Além de ser ótima para os cabelos, a manteiga de murumuru hidrata também a pele e os lábios. Ou seja, é um produto multifuncional!