Conheça um pouco mais da ParaOil

A ParaOil tem como origem o sonho de um jovem Engenheiro, com berço em uma família japonesa, que tem como objetivo criar valor as matérias primas da Amazônia até então pouco exploradas ou mesmo desperdiçadas, primando pela cooperação com comunidades locais e empresas do ramo cosmético e alimentício do mundo inteiro, afim de criar valor as espécies nativas da Amazônia em um ciclo sustentável, aplicando inovação e tecnologia.

Seu fundador, Gilberto Nobumasa, é Engenheiro Mecânico especialista em manutenção industrial e comércio exterior, estudou engenharia industrial na Universidad de Castilla de La mancha na Espanha, possui experiência de mais de 6 anos na indústria de extração de óleo de palma e mineração.

Em 2002 foi dado início a plantação da cultura do cupuaçu, cacau e maracujá por pequenos agricultores do município de Acará-Pa, passo fundamental para sustentar parte da matéria prima utilizada no processo de extração de óleo e manteigas naturais. Atualmente contamos também com uma rede de cooperativas formadas por agricultores de diferentes municípios do Nordeste Paraense.

Missão

Fornecer óleos e manteigas naturais de forma sustentável, garantindo a qualidade em todos os processos, gerando valor aos nossos clientes, fornecedores, comunidades e colaboradores.

Visão

Ser referência no fornecimento de produtos naturais e diferenciados para as indústrias cosméticas, farmacêutica e de cuidados pessoais em todo Mundo.

O Diretor

Engenheiro Mecânico, atuando na área de manutenção industrial.

Gilberto Hirokazu Nobumasa
Gilberto Hirokazu NobumasaProprietário
Engenheiro Mecânico, formado pela Universidade Federal do Pará, com experiência na área industrial, destacando a extração de óleo vegetal, onde atuou na implantação da maior usina de Extração de óleo de palma do mundo, possui pós-graduação em engenharia de manutenção industrial e comércio exterior, é apaixonado pela natureza, natural da cidade de Acará e filho de imigrantes japoneses, levando consigo todo ensinamento da cultura Nipônica.
Fundador da Paraoil, empresa que idealizou para ser referência no fornecimento de produtos naturais a partir de sementes da Amazônia, para suprir a cadeia de cosmético mundial, agregando valor as riquezas da floresta, iniciando desde os pequenos agricultores e extrativistas da região do Nordeste Paraense até o consumidor final, garantindo um produto 100% natural e que respeite o Meio Ambiente.